O ex-governador e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, lançou sua pré-candidatura ao governo de Goiás durante evento neste sábado (27) no auditório da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A solenidade, que celebrou os 30 anos de filiação de Perillo ao PSDB e foi organizada pela Associação Goiana de Ex-Prefeitos (AGEXP), reuniu lideranças tucanas e aliados. “Eu aceito o desafio, minhas mangas já estão arregaçadas”, disse o tucano ao encerrar o discurso.
O lançamento ocorre num momento de reorganização do PSDB em Goiás, após perdas de espaço desde 2018. Ao público, Perillo vinculou sua volta ao Palácio das Esmeraldas a uma agenda de “reconstrução” e de retomada de protagonismo do partido no Estado. A presença de dirigentes tucanos — inclusive da presidente do PSDB-Mulher, Cinthia Ribeiro — reforçou a sinalização de unidade interna para 2026.
Nos bastidores, aliados dizem que a campanha deve se apoiar na experiência administrativa de Perillo e na articulação com prefeitos e ex-prefeitos que lotaram o ato na Alego. A confirmação da pré-candidatura também posiciona o PSDB no tabuleiro da disputa de 2026, cujo desenho envolve forças do atual grupo governista e da oposição.
Com o “start” dado, o tucano inicia rodadas de programação, estratégia e alianças — enquanto a sigla prepara calendário de encontros regionais e formula um plano de governo. “Aclamado por lideranças”, resumiu a comunicação do partido após o evento.