No último sábado (13), a Praça de São Pedro, no Vaticano, foi palco de um evento histórico: o primeiro show da história da cidade-estado. Sob o título “Grace for the World” (Graça para o Mundo), o concerto reuniu grandes nomes da música mundial, como Pharrell Williams e Andrea Bocelli, que atuaram como diretores da apresentação. O evento celebrou o Encontro Mundial sobre a Fraternidade Humana e o Jubileu do Vaticano de 2025, promovendo uma mensagem de unidade e paz para toda a humanidade.
O espetáculo contou com a participação de artistas renomados, incluindo John Legend, Angélique Kidjo, Jennifer Hudson, Karol G, entre outros. Além disso, corais como o Voices of Fire e o da Diocese de Roma se apresentaram, acompanhados por uma impressionante exibição de luzes e projeções. Destaque para a homenagem ao papa Francisco, com a reprodução de seu rosto e obras como a “Pietá” e a “Criação de Adão”, de Michelangelo, projetadas no céu por meio de 3.000 drones.
O evento foi transmitido ao vivo em várias plataformas e, no Brasil, a gravação está disponível no Disney+. A organização do concerto contou com a participação da Nova Sky Stories, empresa de propriedade de Kimbal Musk, irmão de Elon Musk. Segundo os organizadores, o objetivo foi celebrar a força da fraternidade e lançar um renovado compromisso com a proteção da Criação.