O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, recebeu o embaixador do Japão no Brasil, Yasushi Noguchi, em uma agenda voltada ao fortalecimento das relações institucionais e à ampliação de parcerias entre a capital tocantinense e o país asiático.
Durante o encontro, foram apresentadas as potencialidades econômicas de Palmas e discutidas oportunidades de cooperação nas áreas de inovação, sustentabilidade, bioeconomia, agricultura de baixo carbono, preservação ambiental e cidades inteligentes.
A visita integra as comemorações dos 30 anos da Associação Cultural Nipo-Brasileira do Tocantins e reforça a aproximação entre Palmas e o Japão, com foco na atração de investimentos, intercâmbio tecnológico e desenvolvimento econômico.
