O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, afirmou nesta segunda-feira (13) que Neymar pode voltar a integrar o time nacional, desde que esteja em boa forma física. Em entrevista coletiva, Ancelotti destacou que, quando o atacante do Santos estiver bem fisicamente, ele possui qualidade para jogar não apenas na Seleção Brasileira, mas em qualquer equipe do mundo.
Neymar, que não atua pela Seleção desde outubro de 2023 devido a uma lesão no joelho, está atualmente em tratamento no Santos devido a uma lesão grau 2 no reto femoral da coxa direita. O jogador de 33 anos tem enfrentado dificuldades com lesões nos últimos anos, o que tem dificultado seu retorno às convocações da Seleção Brasileira.
Ancelotti ressaltou que a condição física é um critério importante na avaliação dos jogadores para a Seleção, e que Neymar, assim como todos os outros atletas, deve estar em boa forma para contribuir positivamente para o desempenho da equipe.
A expectativa é que Neymar possa retornar à Seleção Brasileira para os próximos compromissos, caso sua recuperação seja bem-sucedida e ele atinja o nível físico necessário.
