O vereador de Palmas Carlos Amastha recusou o convite do governador em exercício Laurez Moreira (PSD) para assumir a Secretaria de Turismo do Tocantins. Em nota pública, ele agradeceu a deferência, reconheceu o caráter estratégico da pasta e afirmou que, “neste momento, não conseguiria entregar o meu melhor”.
“Quero agradecer publicamente ao governador interino Laurez Moreira pelo convite para integrar o Governo como Secretário de Estado na Secretaria de Turismo. […] Turismo é pasta estratégica, com enorme potencial de geração de emprego, renda e valorização da nossa identidade. Conheço bem, pois foi um dos grandes sucessos de minha gestão como prefeito da Capital”, disse.
Amastha ressaltou que entende a escolha do governador e de seu conselho político, mas ponderou que o Estado “não merece nada menos do que o melhor” e, por isso, decidiu declinar do convite. Ele defendeu que a área seja ocupada por um nome técnico, com diálogo permanente com o setor e experiência comprovada.
“Reitero votos de pleno êxito ao governador Laurez e à equipe que está montando, porque o sucesso de qualquer gestão depende, sobretudo, da qualidade da equipe que a compõe. […] Desejo que o governador escolha para a área um nome com capacidade técnica, diálogo permanente com o setor e experiência comprovada.”
Mesmo fora do primeiro escalão, o vereador disse que permanece à disposição para colaborar com o governo em agendas que “engrandeçam Palmas e o Tocantins” — destravar projetos, articular soluções, fiscalizar políticas públicas e apoiar o que for bom para a população. Ele também reafirmou o compromisso com o mandato conquistado em “eleição histórica” e citou a importância de cada agente público cumprir seu papel “com responsabilidade”, mencionando a eleição do prefeito Eduardo Siqueira Campos.